segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


  •                          O fim do mundo       
    Desde que me entendo por gente, estou ouvindo falar do fim do mundo.
    A primeira vez foi no final dos anos 60 (68 ou 69) não me lembro bem. Chegaram uns homens ao meu portão e anunciaram que o mundo acabaria no primeiro dia de 1970.
    Minha mãe ficou louca, quase incontrolável, E eu não menos. A partir daquele dia qualquer um que viesse ao meu portão falar de religião, eu punha pra correr com um pedaço de pau, olha que eu era apenas uma criança.
    Minha mãe só voltou ao normal depois quando o tempo passou e nada aconteceu. já eu, só  melhorei (uma vez que eu nunca soube o que é ser normal)  uns dois anos depois quando as mesmas pessoas voltaram,e minha mãe que os viu primeiro,me impediu de fazer qualquer coisa. Dirigiu-se calmamente ao portão, e ouviu deles a explicação de que tinham se enganado com a data. Mas... Agora estavam certos...  O mundo acabaria exatamente em janeiro de 75!
                Não sei quanto a eles, mas meus ouvidos doem até hoje quando me lembro do quanto tiveram que ouvir da furiosa Dona Maria.
    Ouve outras vezes em que uns e outros especularam sobre o fim do mundo. Mas nenhuma foi tão intensa quanto no final dos anos 90. . ”DE MIL PASSARA MAS A DOIS  MIL NÃO CHEGARA” ecoava de todos os lados. O pior de todos era um cobrador de ônibus que todos os dias durante toda a viajem apregoava a plenos pulmões, e que só se salvaria quem entrasse para determinada igreja.
    Na primeira semana do ano 2000, eu o “CASSEI” por todos os coletivos daquela empresa e em todos os horários. Mas... acho que o mundo se acabou para ele, pois nunca mais o encontrei.
    Creio mesmo que isso só serve para que alguma seita aumente através do medo o numero de seus adeptos.
    Agora, depois de esgotarem Nostradamus, espremerem a Bíblia, aborrecerem cientistas e cansarem todos os gurus e bruxos de plantão. Acho o “fim da picada” que alguém traga de volta esta teoria “requentada” apoiada nas previsões de um povo que não conseguiu prever nem a própria extinção.
     Convenhamos...
                                                          Isto é  ou não é  ?
                                                                                                      O FIM DO MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco para aumentar a qualidade de nossas postagens.